Sanábria, 21 a 23 Julho 2006

600 Kms (Para lá)
500 Kms (Para cá!)

A “Biagem” lá começou no “grandioso Arco de Triunfo” que é a Areosa, uma hora e pico mais tarde do que o previsto (22h e 15m), mas lá seguimos todos confiantes e bem dispostos para Terra de D.Leonor-rainha de Portugal, entre 1372 e 1383 (um pouco de historia fica sempre bem!) – Bragança.

O grupo ficou a dormir na Pousada da juventude em Bragança. Esta Pousada de Juventude é um luxo!!! (Não bebam é o sumo de laranja ao pequeno almoço).

Depois de uma noite de merecido descanso, lá seguimos em direcção ao Lago de Sanabria, sendo este o maior de origem glaciar de toda a Península Ibérica e o coração de um extenso Parque Natural (22 mil hectares) que protege espécies raras de fauna, como o lobo e a águia-real, mas infelizmente não se viu nenhuma.

Depois de tendas montadas, lá fomos percorrer o lago por baixo de um sol quente e com GPS sem Bateria, mas valeu-nos a simpatia de nuestros hermanos os guardas florestais para encontrar o rumo certo.

O caminho foi feito com altos e baixos, cada um ao seu ritmo a apreciar o que de melhor a natureza nos dá: Paz, tranquilidade, harmonia, sempre na companhia de amigos.

Depois de mais ou menos 15km, feitos em 5 horas, e banhinho tomado, seguimos em direcção ao PUEBLA DE SANABRIA, para o “merecido jantar”, e claro para o merecido copo, pode-se dizer que o shopito de mazana esgotou!!!

No domingo o grupo aproveitou e aproveitou bem as águas “calientes” do lago e para conviver mais um pouco, ficamos todos deliciados com a temperatura da água, excepto o percurso da toalha há água, é que as pedras doem e os pés sofrem…


O regresso foi feito com paragem em Pedras Salgadas para beber umas “pedras”, mas houve quem preferisse umas Freeze, e assim nos despedimos todos ficando aguardar a próxima caminhada.


Desejo de Boas ferias para quem ainda não gozou e para quem já gozou: “ Para o ano há mais!”


Beijos