Forjães, 21 Maio 2006

Este foi o primeiro passeio em BTT dos Domingueiros.

O dia acordou pesado: escuro e a prometer chuva.
Mas foi quando chegamos a Forjães e nos encontramos com o resto do pessoal que começou a chover a sério!
Ainda esperamos um pouco a ver se o tempo melhorava, mas a resposta à pergunta "Com é que é?" foi quase unânime "Vamos lá!!!".

E fomos mesmo. Uns com impermeável, outros de t-shirt (!!!) metemo-nos no monte. Começou com umas subidas e rapidamente percebemos que o percurso continuava com subidas!! Por vezes tínhamos umas descidas espectaculares, quase de Down-Hill.
A lama era MUITTAAAA! Por vezes ficávamos com a bicicleta enterrada. E os regatos transformaram-se em pequenos rios... Mas acho que BTT é mesmo isso :DDD

E lá chegamos ao Castro de S. Lourenço, um dos pontos mais altos da região. Dali daria para ver o mar, não fossem as nuvens e o nevoeiro. Mas por vezes abria-se uma frincha e dava mesmo para ver que o mar estava lá! O ambiente em S. Lourenço com toda aquela neblina era quase místico e … húmido.

Regressamos, passando por uma pista verdadeiramente de Down-Hill com uns locais para saltos (mas opcionais). Houve umas quedas, algumas sonoras, mas todas sem gravidade.
Algumas BTTs menos preparadas começaram a ficar sem travões, e obrigaram os respectivos donos a fazerem as descidas a pé.
E terminamos com uma mangueirada, nas bicicletas e no calçado.

Deixamos o nosso obrigado aos nossos guias de Forjães, que nos levaram verdadeiramente por bons caminhos :)

Até breve…