Lindoso, 20 Novembro 2005

E assim chegamos à ultima caminhada de 2005. Depois de um ano pleno de aventuras, não seria uma chuvita que iria assustar os destemidos domingueiros.
Seguimos do local combinado em direcção ao Lindoso no lugar de Parada, onde começou o nosso trilho. Foi-nos avisado de antemão que o trilho estava mal marcado mas decidimos ir na mesma.
Após alguns metros, os domingueiros lá de trás duvidaram das indicações dos domingueiros lá da frente (é que as marcas deixaram de se ver). Após uma consulta esotérica ao GPS do João (porque ele deixou o GPS em casa ?!?) lá encontramos a marca que faltava.
Dizem as cantigas de mal dizer que os domingueiros lá da frente nos estavam a fazer perder e a seguir o caminho errado, mas o facto é que estivemos um bom tempo novamente á procura da outra marca que faltava. Separaram-se assim os domingueiros exploradores e encontraram a marca seguinte.
Ainda rezando para que desta vez fosse mais fácil seguir o trilho encontramos um cavalo pequenino acompanhado pela sua mãe que o chamava continuamente não fosse ele querer ir connosco.
Continuamos em direcção à piscina natural conhecida por Poço da Gola onde almoçamos, mas não antes de jogarmos uma partidinha de matrecos que estava mesmo ali á mão. Ficou a vontade de lá voltar para o próximo verão, lá para as sete da manhã de forma a marcar lugar :)
Na etapa final da caminhada, ainda tomamos um cafezito para esquecer a chuva que começou a cair e seguimos caminho, para contornar o monte que nos levaria de novo ao inicio.
E foi assim que tudo se passou, para o ano há mais.
Tenham um bom natal e não engordem muito pois precisamos de optimizar o espaço nos carros nas proximas caminhadas :D