Gerês, 10 de Setembro de 2005

Então foi assim,
Saímos à hora marcada e lá fomos nós rumo ao Gerês.
Estacionamos as viaturas no parque de campismo do Vidoeiro e lá começamos a subir.
Logo aqui a promessa de um percurso de grau de dificuldade medio/elevado fez umas baixas, pelo que só os mais resistentes prosseguiram.
Chegado aos Currais das vacas, paramos para almoçar tendo ainda dado tempo para um intercambio cultural com nuestros hermanos que procuravam a Portela do Homem....mas dos senhores da William Lawsons...nada!
Nós pelo contrario, sem nunca perder a orientação, graças ao GPS do João, que nos indicavam onde estavam estacionados os carros, rumamos em direcção à Pedra Bela.
A paisagem alternava com pinheiros bravos, mansos, silvestres e fisga e suas pinhas davam-nos indícios da presença de esquilos.
Pelo caminho fomos bebericar à festa VIP que estava a decorrer em nossa homenagem.
Dada a energia restante dos tão vigorosos membros do grupo foi decidido fazer um upgrade do percurso em direcção à Cascata do Arado.
Após uma longa descida chegamos à Cascata e foi neste cenário magnífico que tiramos o retrato de família.
Depois disto...esperou-nos uma acentuada subida e uma acentuada descida....valeram-nos as uvas americanas dos quintais...

E assim chegamos ao fim de mais uns trilhos pelos caminhos de Portugal. As opinões divergiram mas houve quem dissesse que este foi um pouco mais duro do que as Fisgas do Ermelo.

Até à próxima no Caramulo!!