Sanabria, 1 a 3 Maio 2015

Bom dia Gente de Domingo


Convidou-vos a dar MAIS UMA VISTA a caminhada pela terras de DON QUIJOTE DE LA MANCHA, mais desta vez pelas coisas que eu vi e desfrutei na SANABRIA´S ADVENTUR.

Os que foram podem fazer as caminhadas mais uma vez e os que não tiveram esta oportunidade, vou tentar dizer-vos que foram três dias bem passados.

Por cima das esplêndidas paisagem achei uma quantidade de gente bem disposta e sorrisos que deu um acréscimos a minhas fotos.

Dia 01-05-2015:

O mais complicado foi ter que estar as 04:30h no Intermache de Alfena, numa madrugada de chuva. Na chegada as CAVAÑAS MALEXIAS todos tivemos de amostrar o a nossa identificação ( TODOS ) e fazer o restante pagamento, no meu caso tive que andar as as aranhas para arranjar um MB, mas nada que não se resolva. A nos ( Conceição/Israel + Sonia + Tiago + Eu) foi atribuída a cabana CA-17.( Ver fotos). Damos inicio a nossa caminhada no CAÑON DEL TERA a mistura com SENDA DE LOS MONJES e CAMINO DE S. MARTIM, nada melhor para iniciar com um pequeno trilho de dificuldade” ESCORREGADIA” de +/-18km, mais a quem fez por menos. Grande susto o meu quando vi literalmente o TIAGO por agua abaixo, na passado com as cordas. Para acabar neste nosso 1º dia de convívio tivemos o prazer de degustar o jantar preparado pelo Exmo. Sr. ISRAEL com a ajuda de a Exma. Sra. Conceição ( OBRIGADO ) e no fim a partilha dos vinhos, bolo, pudim com todos a vizinhança….. muito bom

Um muito obrigado a Sonia / Conceição / Tiago / Israel pelo convívio.

Dia 02-05-2015

Saída logo muito cedo porque alguns de nos tínhamos a força e boa vontade de atingir o nosso objetivo “ PEÑA TREVINCA “… ( O Alfredo estava de relações cortadas com São Pedro ) .. embora o tempo estava menos bom, passamos pelo refugio de ALFREDO e demos uma vista de olhos na Fantástica zona envolvente com gado e cavalos a solta. Na fotografia 202 e 203 podem observar onde fica a PEÑA TREVINCA, todos os valentes mostram com o indicador a localização. Passamos pelo Mosteiro de São Martim ( Obrigado por ter parado ) Continuamos nossa caminhada para RIBADELAGO – LAGUNA Y CASCADA DE SOTILLO, ainda tentamos entrar no Bar El CAIDERO, mas não deu (Conceição). Na chegada as cabanas ainda procuramos na internet as condições do clima para o dia a seguir mas era de TORMENTA ELECTRÍCA (Trovoada) Para fechar este dia estava combinado jantar em PUEBLA de SANABRIA e conhecer um bocado do castelo e zonas, a minha câmara ficou sem bateria e não pode registrar.

Obrigado Cris + Claudia + Susana + Tiago pelo convívio, ( Lasanha vegetaria muito boa ).

Foi o aniversário da EDUARDA embora no Rest. não pode arranjar uma vela igual TODOS cantamos os parabéns, antes de voltar as cabanas ainda passamos por uma viela escondida onde alguns degustaram um CHUPITO, no meu caso foi um gelado de Chocolate preto (5 estrelas).

Dia 03-05-2015

Tivemos de sair cedo para poder fazer a saída das cabanas e poder fazer mais uma caminhada desta vez no SANTUARIO Sra. La ALBOBILLA, onde tinha uns arvores do género dos filmes de ficção, depois fomos a LA CASCADA DE VADOS, e como disse a senhora da receção das cabanas uma cascatas CHULAS ( agradáveis com muita harmonia envolvente), acontece que em terras de CERVANTES também tem a LA SIERRA CABRERA

Para concluir:

Fico muito agradecido ao Alfredo pelo trabalho da logística e planificação desta caminhada.... OBRIGADO.. Obrigado a todos pela partilhas das fotos. As melhoras para Claudia e Estrela, foi com gosto que tentei acompanhar e conviver. Obrigado a todos os participantes pela companhia. Eduarda espero tenhas gostado do meu presente em espanhol, faz extensão do meu agradecimento a seus amigos que partilharam conosco. Helder espero que tenhas encontrado o dono(a) da carteira / mochila / lenço / chapéu / ... / ( Risada ) ... obrigado pela fotos divertidas ( 5 ***** )

Fomos e voltamos todos bem graças a Deus.

Saúde e Paz.